..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

Federação Uruguaia decide pagar salário de Izquierdo para família durante longo período

Federação Uruguaia decide pagar salário de Izquierdo para família durante longo período

Além da esposa, jogador deixa uma filha de dois anos e um filho recém-nascido

O presidente do Nacional (URU), Alejandro Balbi, confirmou que a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) vai assumir o pagamento do salário recebido por Juan Izquierdo para sua esposa e filhos nos próximos anos. O jogador faleceu no último dia 27 de agosto vítima de morte encefálica após parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.

Izquierdo deixou dois filhos, sendo um menino recém-nascido, e uma menina de dois anos, além da esposa Selena.

“Está escrito no estatuto que tem a Associação Uruguaia de Futebol (AUF). Uma parte importante do que se paga e recebe, neste caso a viúva e seus filhos, é pago pela AUF de acordo com o convênio e regulamento vigente”, disse Balbi.

O caso aconteceu em uma partida entre Nacional e São Paulo. Izquierdo cambaleou e caiu no gramado do Morumbis já no fim do jogo, em lance isolado, fora de qualquer disputa de bola. O zagueiro recobrou a consciência dentro de campo e foi levado de ambulância para o Albert Einstein. No caminho, porém, o atleta sofreu uma parada cardíaca e precisou ser reanimado com ajuda de um desfibrilador. Ele ficou internado desde o da 22, mas não resistiu.

Intubado na UTI desde então, Izquierdo ficou em estado mais grave nos dias seguintes. Os últimos boletins médicos divulgados para a imprensa informaram que o uruguaio mostrava “uma progressão do comprometimento cerebral e um aumento da pressão intracraniana”.

Revelado nas categorias de base do Cerro, o zagueiro colecionou passagens por outros times do Uruguai, como Peñarol, Montevideo Wanderers e Liverpool. Antes de chegar ao Nacional, em 2022, Izquierdo também jogou no San Luís, do México.