Craque português fará 37 anos neste sábado (05), mas o adeus aos gramados ainda parece estar longe de acontecer
Cristiano Ronaldo completa 37 anos neste sábado e segue longe de deixar o alto nível no futebol. Principal estrela do Manchester United, o atacante ganhou elogios de um ex-preparador físico do clube. Mick Clegg, que trabalhou no clube durante a primeira passagem de Ronaldo, de 2003 a 2009, chama o atacante de “gênio absoluto” em seu novo livro, “The Power and the Glory”, que será lançado em março na Inglaterra.
— Cristiano é um gênio, um gênio absoluto. Aprendeu muito no início da carreira sobre como cuidar de seu corpo — diz, em trecho divulgado da obra.
Para Clegg, o atleta será capaz de ultrapassar os 40 anos em atividade e deve atuar até a metade dessa quarta década de vida. Isso se deve, em boa parte, à rotina regrada que leva fora dos gramados.
— É um gênio não apenas fisicamente. Mentalmente, emocionalmente e espiritualmente também. Tem um grande conhecimento de nutrição e sabe como balancear as coisas. Sabe equilibrar sua alimentação. Come o que sabe que o seu corpo necessitará. Tudo que Cristiano faz é com precisão. Quando vai à mesa de jantar, não come m... — explicou o profissional.
Mick já não trabalha mais no United. Hoje, quem faz a função no clube e trabalha diretamente com o gajo é Michael Clegg, seu filho. Ainda em sua obra, o preparador físico afirma que CR7 tentará ser treinador ao fim de sua carreira no futebol.
— Está se preparando para treinar e vai querer ser o melhor do mundo, assim como foi como jogador. Não me surpreenderia se em algum momento, viesse para o United e treinasse a equipe.