Comentarista questionou desempenho do atacante desde sua chegada à seleção brasileira, em 2019
Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa, Vinicius Júnior é o grande nome da seleção brasileira na ausência de Neymar. Por conta disso, a expectativa e pressão para cima do camisa 7 são maiores do que em qualquer outro atleta, ainda mais no momento de instabilidade atual da Seleção.
Kléber ‘Gladiador’, ex-atacante de Palmeiras e Flamengo, colocou em cheque a titularidade de Vini Jr na seleção brasileira, afirmando que o Brasil é a única seleção na qual os jogadores tem ‘vaga cativa’ no time titular.
“A primeira convocação do Vinícius foi em 2019. Ele joga pela Seleção há 6 anos e até hoje a gente está discutindo o Vinícius Jr e porque ele não joga bem (na Seleção). Se ele não joga bem, por que ele tem que ser o titular? Por que não pode ir para o banco?”, disse o ex-jogador no ‘Arena SBT’.
Kléber questionou a autoridade de Dorival Júnior e de qualquer outro nome que venha a assumir a seleção brasileira, alegando que os jogadores se tornaram maiores que os treinadores.
“Por isso que eu falei que a única seleção que parece ter lugar cativo (para os jogadores) é a seleção brasileira. Aí você vai trazer outro treinador, será que esse treinador vai ter autonomia para isso? (por Vinícius no banco)”, acrescentou.
Brasil nas Eliminatórias
A seleção brasileira fechou a 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas na quarta posição, somando 21 pontos, dez a menos que a líder Argentina, que já está garantida na Copa do Mundo de 2026.
Os próximos compromissos do Brasil na competição só acontecem no mês de junho, quando o time canarinho medirá forças com Equador e Paraguai.