O número de participantes aumenta a cada dia. São crianças, adultos e idosos, que encontraram no atletismo
uma atividade saudável e também prazerosa. Seja no turno da manhã ou à tarde, a Escolinha de Atletismo Galvez/Ufac, vem atraindo cada vez mais praticantes desta modalidade esportiva.
O projeto desenvolvido pelos os atletas Arthur Junior, David Moura, Francisco Neto e Juriel Maia, em parceria com a Universidade Federal do Acre, atende diariamente de 20 a 30 pessoas em cada turno.
A maioria é crianças e adolescentes, de 5 a 15 anos, que encontraram na modalidade esportiva, uma oportunidade para aprender as técnicas, os fundamentos do atletismo e fortalecer a união entre pessoas de diferentes regiões da cidade.
Juriel Maia, um dos coordenadores do projeto, disse que a escolinha atende crianças das mais diversas classes sociais, além de idosos, que viviam no sedentarismo.
Quase 90% dos alunos nunca tinha pisada numa quadra de atletismo profissional. Durante as aulas são ministrados treinamentos básicos e específicos. “Nosso maior pagamento e, ver a alegria estampada no rosto de cada um”, disse o coordenador.
A escolinha atende em dois turnos, pela manhã das 6h às 8h e, no período da tarde, das 16h às 18h horas.
Se do projeto vai surgir alguma atleta profissional, só o tempo dirá, mas com certeza, a escolinha Galvez/Ufac está transformando a vida de muitas pessoas, principalmente das crianças.
Agência Notícias do Acre