..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Endrick vira chacota entre torcedores espanhóis após Real x Barça

Endrick vira chacota entre torcedores espanhóis após Real x Barça

O brasileiro amargou novamente o banco de reservas na vitória merengue por 2 a 1 no El Clásico

Após mais uma partida sem entrar em campo com a camisa do Real Madrid, o atacante Endrick foi hostilizado por torcedores espanhóis nas redes sociais. O brasileiro publicou uma foto do aquecimento do El Clásico com a legenda “Parabéns a toda nossa equipe. Hala Madrid!” , comemorando a vitória merengue por 2 a 1.

“Felicidades para o futuro bola de praia” , dizia um comentário ironizando o brasileiro e fazendo referência ao prêmio Bola de Ouro. “Você tem mais tuítes do que minutos jogados” , comentou outra pessoa. Além dos comentários, outros memes foram publicados nas redes socias do jogador, além de montagens com o atacante chorando no banco de reservas.

Sem vaga

A última vez em que Endrick atuou com a camisa do Real Madrid foi no dia 18 de maio deste ano, diante do Sevilla. De lá para cá, o brasileiro amargou o banco de reservas em jogos do Campeonato Espanhol, Mundial de Clubes e Liga dos Campeões da Europa.

No meio deste tempo, Endrick conviveu com uma lesão no tendão da coxa direita que o deixou por algum tempo sem treinar. Quando esteve perto de receber uma oportunidade, viu Gonzalo García, de 21 anos, receber oportunidades e se destacar com gols e assistências.

De saída?

A imprensa espanhola intensificou rumores sobre uma possível saída de Endrick do Real Madrid em breve. A expectativa é de que a negociação envolva um empréstimo do brasileiro, que visa minutagem para disputar a Copa do Mundo de 2026.

Entre os clubes citados estão PSG e Olympique de Marseille, na França, Porto, em Portugal, Getafe, na Espanha, e até um possível retorno ao Palmeiras, após um comentário de seu pai, Douglas Sousa, afirmando o que era preciso para que o atacante voltasse a atuar pelo time paulista.

Na temporada passada, Endrick atuou em 37 partidas pelo Real Madrid, anotando sete gols e empolgando por sua estrela ao sair do banco de reservas e ser decisivo.