Negociação entre os clubes chega a algo em torno de R$ 220 milhões
O atacante Endrick jogará no Real Madrid a partir de julho de 2024, quando completa 18 anos. É isso o que garante o jornal espanhol Sport.
De acordo com a publicação, o Palmeiras deu sinal verde à oferta merengue, que rondará os 40 milhões de euros (R$ 220 milhões) entre fixos e variáveis. O acordo já está selado e será oficializado no próximo domingo ou no início da próxima semana.
Endrick, de 16 anos, assinará por cinco temporadas e seguirá os passos de seus compatriotas Vinicius Jr. e Rodrygo, que saltaram diretamente de seus respectivos clubes de origem no Brasil para o time de Madrid.
Ainda de acordo com a publicação, a situação financeira do Barcelona impossibilitou um investimento e a concorrência com o rival espanhol.
Além disso, Florentino, presidente do Real Madrid, aproveitou o fato de o PSG estar “distraído” com tudo em torno de uma Copa do Mundo em Doha para desferir um novo golpe na guerra particular que iniciou com o clube Qatar Sports Investments.
O Palmeiras, por sua vez, terá um novo recorde em relação as transações. Até agora, a maior venda de Gabriel Jesus por 32,5 milhões de euros para o Manchester City.