Galo saiu na frente, mas viu o Peixe igualar o marcador já na reta final da partida
Em partida polêmica disputada na Arena MRV, Atlético Mineiro e Santos empataram em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.
O Galo abriu o placar com Igor Gomes, já na segunda etapa, e o Peixe empatou com Tiquinho Soares, em cobrança de pênalti, nos acréscimos da etapa final.
Logo no início do jogo, Scarpa acertou Neymar com um carrinho no momento em que o camisa 10 finalizou ao gol atleticano. Apesar da grande reclamação dos santistas, o pênalti não foi assinalado.
Aos nove minutos do segundo tempo, Zé Ivaldo agarrou Hulk e impediu um ataque rápido do Galo. Como já tinha cartão amarelo, o zagueiro santista foi expulso e deixou a equipe desfalcada.
Outro lance polêmico se deu pela situação de Gabriel Brazão. O goleiro santista ficou com um enorme galo na testa após choque com Igor Gomes, foi atendido pelos médicos santistas e tentou seguir em campo, mas acabou saindo de ambulância.
Com o resultado, o Atlético fica na 13ª colocação, com 25 pontos, enquanto o Santos é o 15º da tabela, com 23 pontos. Por mais que tenham jogos a menos, os dois times estão próximos da zona de rebaixamento.
Próximos jogos
Na quarta-feira, o Atlético Mineiro encara o Bolívar, na Arena MRV, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Já o Santos volta a campo apenas no próximo fim de semana, quando faz o clássico contra o São Paulo, no Morumbis, no domingo.