..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

De volta ao Brasil? Guerrero indica saída da LDU e recebe sondagens de times brasileiros

De volta ao Brasil? Guerrero indica saída da LDU e recebe sondagens de times brasileiros

Centroavante peruano ficará livre para negociar com qualquer clube a partir de janeiro

Paolo Guerrero será um jogador livre no mercado a partir do dia 1º de janeiro, quando completará 40 anos. O peruano está de saída da LDU e já recebeu sondagens para retornar ao futebol brasileiro.

O ge apurou que o centroavante manifestou a pessoas próximas que não tem a intenção de prorrogar o contrato, que encerra no próximo dia 31. Os equatorianos tentam a renovação de olho na disputa da Libertadores.

Em quatro meses de LDU, Guerrero marcou oito gols em 20 jogos e liderou a equipe aos títulos da Copa Sul-Americana e do Campeonato Equatoriano, ambos nas cobranças de pênaltis, contra Fortaleza e Independiente Del Valle, respectivamente.

– É gratificante para mim que estou apenas seis meses aqui fazer parte desse grupo e conquistar com meus companheiros dois títulos tão importantes para a LDU – disse Guerrero através da assessoria de imprensa.

O futuro do centroavante será debatido a partir do início de 2024. Clubes brasileiros demonstraram interesse e contataram o estafe do atleta. Os times, por ora, são mantidos em sigilo. No Brasil, Paolo defendeu as cores de Corinthians, Flamengo, Inter e Avaí.

Depois de uma década no futebol brasileiro, Guerrero atuou pelo Racing, da Argentina, antes de se aventurar no futebol equatoriano. Prestes a completar 40 anos, continua entre os convocados da seleção peruana.