Sob contrato até o fim do ano, atacante soma cinco jogos com a camisa rubro-negra neste Brasileirão
Fora da partida contra o Cruzeiro, o atacante Gabigol também não participará do jogo do Flamengo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (3). A diretoria rubro-negra decidiu que o camisa 99 nem mesmo viajará com o elenco para Minas Gerais.
Segundo o Ge, a utilização ou não do atacante para a sequência da temporada passou a ser analisada pelo Flamengo a cada jogo. Uma mudança de panorama na situação do jogador só deve acontecer caso haja alguma reviravolta nas conversas pela renovação, que hoje, está longe de acontecer.
“O Flamengo não está abrindo mão do Gabriel. O Flamengo ainda tem contrato com o Gabriel até 31/12. Caso não seja viável nessa próxima semana ou na outra a saída dele, ele continuará aqui no Flamengo fazendo o que tem de fazer e exercendo o contrato até o final. Não quer dizer que a gente vai abrir mão. A renovação continua muito difícil”, disse Marcos Braz sobre o assunto.
A publicação explica ainda que o agente de Gabigol, Júnior Pedroso, vem trabalhando em busca de um novo clube para o atacante. Tendo em vista as situações, o Flamengo aguarda a movimentação do staff para saber se chegará uma proposta satisfatória que viabilize a saída do jogador nesta janela de transferências, que se abre no dia 10 de julho.
Com cinco jogos neste Brasileirão, o Flamengo mantém Gabigol trabalhando normalmente com o elenco, e não deve utilizá-lo nas próximas duas semanas por conta da situação, a menos que haja algum problema com Pedro (suspensão ou lesão).
Neste cenário, o Rubro-Negro poderia escalar o camisa 99 sem problemas num sexto jogo, afinal, caso complete sete partidas no campeonato, o jogador não poderia defender nenhuma outra equipe na competição em 2024.