..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

De La Cruz, Scarpa... Veja as principais contratações de 2024 até aqui

De La Cruz, Scarpa... Veja as principais contratações de 2024 até aqui

Times brasileiros fizeram contratações de peso para esta nova temporada

Após o fim da temporada de 2023, as equipes brasileiras foram fortes ao mercado da bola . O Flamengo , que busca evitar o fracasso da última temporada, o Galo , que quer voltar a ganhar títulos no cenário nacional, o Internacional após ‘bater na trave’ da Libertadores e outros times mostraram poder financeiro e de convencimento nas negociações.

Em questão de valores, o Botafogo fez a maior contratação, com a chegada do atacante Luiz Henrique , que retorna ao Brasil após de um período na Europa pelo Betis, da Espanha. O Rubro-Negro carioca gastou cerca de 24 milhões de euros ( R$ R$ 129 milhões ), nas chegadas de De La Cruz e Viña . O Palmeiras, em busca de manter sua hegemonia, também ‘abriu a carteira’ e trouxe o volante Aníbal Moreno, do Racing, da Argentina.

No entanto, algumas equipes fecharam com outros nomes sem a necessidade de gastar dinheiro nas negociações. Como, por exemplo, o Bahia, que contratou Everton Ribeiro , ídolo do Flamengo; o São Paulo, que trouxe o meia Luiz Gustavo , com experiência em Copa do Mundo, entre outras movimentações.

A seguir, confira uma lista dos jogadores ‘de peso’ que chegaram ao futebol brasileiro durante esta janela de transferências:

Luiz Henrique - Botafogo (20 milhões de euros)

De La Cruz - Flamengo (16 milhões de dólares)

Matias Viña - Flamengo (9 milhões de euros)

Everton Ribeiro - Bahia (Sem custos)

Borré - Internacional (4,5 milhões de euros)

Gustavo Scarpa - Atlético Mineiro (5 milhões de euros)

Renato Augusto - Fluminense (Sem custos)

Jeffinho - Botafogo (Empréstimo sem custos)

Luiz Gustavo - São Paulo (Sem custos)

Soteldo - Grêmio (Empréstimo com opção de compra de 5 milhões de dólares)

Rodrigo Garro - Corinthians (7 milhões de dólares)

Considerando somente essas contratações, são quase 300 milhões de reais investidos em reforços por algumas equipes brasileiras. Isso sem contar os valores acordados em salários e pagamentos de luvas. Um investimento alto que promete tornar a temporada de 2024 uma das melhores do futebol nacional.