Brasileiro deixou a cadeia na Espanha nesta segunda-feira (25)
Após 14 meses preso, Daniel Alves deixou o Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, nesta segunda-feira (25). O jogador fez o pagamento de 1 milhão de euros da fiança e agora irá esperar o julgamento dos recursos do caso em liberdade provisória. No entanto, o brasileiro não pôde usar seu próprio dinheiro para pagar esse valor.
Isso porque Alves, mesmo com um patrimônio avaliado em 60 milhões de euros (R$ 324 milhões), não pode movimentar as suas contas bancárias, devido a um imbróglio judicial que possui com sua ex-esposa Dinorah Santan, por conta de pensão alimentícia de seus filhos.
Daniel Alves então recorreu a empréstimos não bancários para levantar o dinheiro e pagar a fiança. Usando como garantia de pagamento, o montante que tem a receber do Fisco espanhol após ganhar alguns processos na Justiça no passado. As informações são do jornal espanhol “La Vanguardia”.
A princípio, o pai de Neymar Jr. iria pagar a fiança do jogador, assim como fez com os 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) depositados durante o processo do brasileiro, para que Daniel tivesse sua pena reduzida, como uma espécie de indenização à vítima. No entanto, Neymar Pai ‘recuou’ na decisão após ver a reação negativa que a atitude teria no Brasil.
Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por violência sexual, mas ganhou o direito de responder em liberdade até o julgamento dos recursos apresentados por todas as partes.