Curiosamente, os eleitos pelo presidente do UFC andam afastados do MMA profissional por motivos diversos
Em todos os esportes existe sempre a discussão de quem foi o melhor de todos os tempos. No MMA profissional, o presidente do UFC, Dana White, volta e meia é questionado sobre o assunto e periodicamente tem de atualizar a sua lista. Desta vez a pergunta apareceu em entrevista ao “GQ Sports”, canal de YouTube.
O dirigente – conhecido por não se esquivar de nenhum assunto –, deu um F5 e escalou o seu top five: - Jon Jones, Anderson Silva, Ronda Rousey, Conor McGregor e GSP (Georges St-Pierre). Há muitas outras pessoas que deveriam estar na lista. (Kamaru) Usman, por exemplo, deveria estar ali. De qualquer forma, quando se pensa em Jon Jones, é difícil não afirmar que ele é o melhor de todos os tempos -.
Curiosamente, dos cinco eleitos por Dana, apenas dois estão na ativa. Mesmo assim, com ressalvas. Cabeça da lista, Jon Jones não vai ao octógono há dois anos e meio e está se preparando para voltar a lutar como peso-pesado. Já Conor McGregor se recupera de uma grave lesão na perna esquerda, sofrida em seu último confronto, contra Dustin Poirier, há mais de um ano.
Os três nomes que completam os cinco melhores de todos os tempos na opinião de Dana White não estão mais em ação no MMA. Ex-campeão peso-médio do UFC, Anderson Silva atualmente se dedica a seguir carreira no Boxe profissional. Ronda Rousey, que já foi dona do cinturão peso-galo feminino, atua no WWE. E para encerrar, Georges St-Pierre, ex-campeão duplo do Ultimate (categorias peso-meio-médio e peso-médio), não tem previsão de novos confrontos.