Revelado pelo Timão, jogador defende o clube russo desde 2022
Em busca de reforços para o setor ofensivo, o Corinthians está atento ao mercado e sondou a situação de um velho conhecido: Gustavo Mantuan.
De acordo com informações do portal Meu Timão, o Alvinegro fez uma consulta para entender a viabilidade da contratação do atacante de 22 anos, que defende o Zenit, da Rússia.
A publicação explica que, nas últimas semanas, a diretoria do clube procurou o estafe de Mantuan em busca de um empréstimo, o que inicialmente não evoluiu, mas o Corinthians ainda analisa a situação do atleta.
Cria da base Alvinegra, Mantuan atua no Zenit desde 2022, quando foi vendido por 2 milhões de euros, após ser envolvido na negociação por Yuri Alberto. De lá para cá, o jogador aparece com boas atuações na Rússia, com nove gols marcados em 50 jogos disputados pela equipe.
Nesta janela de transferências, o Zenit contratou o atacante Artur, que defendia o Palmeiras, e isso deve fazer com que a concorrência, justamente no setor em que Mantuan atua, fique maior. Assim, o jogador de 22 anos não descartaria um retorno ao Brasil.