Na Neo Química Arena, Tricolor já vencia por 3 a 0 com 29 minutos de jogo e aplicou 5 a 1
Irreconhecível, o Corinthians foi goleado por 5 a 1 pelo Bahia em plena Neo Química Arena, nesta sexta-feira (24), na abertura da 35ª rodada do Brasileirão. Foi a maior goleada do time baiano na história do confronto entre as duas equipes.
Com o resultado, o Bahia, comandado por Rogério Ceni, deixa provisoriamente a zona de rebaixamento, empurrando o Cruzeiro para a 17ª posição — o time mineiro só joga na segunda (27), contra o Goiás.
3 a 0 aos 29 minutos
Foi um verdadeiro atropelamento dos visitantes. Com 29 minutos de bola rolando, o Bahia já vencia por 3 a 0, gols de Rezende, Cauly e Thaciano.
Na segunda etapa, o Corinthians chegou a ensaiar uma relação com belo gol de Renato Augusto, aos 21 minutos. Porém, Ademir e Thaciano (de novo, ambos de pênalti) transformaram a vitória em goleada histórica.
Situação da tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Bahia chega a 41 pontos, mesmo número de Cruzeiro e Vasco, mas ultrapassa os adversários nos critérios de desempate. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o São Paulo.
Já o Corinthians para na 12ª posição, com 44 pontos, e ainda não está livre do risco de rebaixamento. Dependendo dos resultados, o time de Mano Menezes pode terminar a rodada no Z4. Na próxima rodada, vai a São Januário enfrentar o Vasco.
Corinthians 1 x 5 Bahia
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo, Fábio Santos (Wesley), Matheus Bidu (Pedro); Maycon, Giuliano (Matheus Araújo), Renato Augusto; Romero (Rojas) e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Mano Menezes.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, Vitor Hugo, Luciano Juba (Cándido); Rezende, Acevedo, Yago Felipe (Lucas Mugni), Thaciano, Cauly (Rafael Ratão) e Biel (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Renato Augusto, do Corinthians; Rezende; Cauly; Thaciano (duas vezes) e Ademir, do Bahia.
Cartões amarelos: Gil; Renato Augusto do Corinthians; Vitor Hugo; Thaciano e Gilberto, do Bahia.
Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24 de novembro de 2023 (sexta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-CE
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira-CE e Victor Hugo Imazu dos Santos-PR
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro-RN
Público: 39.403
Renda: R$ 2.449.046,00