..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

Corinthians sofre goleada histórica do Bahia, que deixa Z4 do Brasileirão

Corinthians sofre goleada histórica do Bahia, que deixa Z4 do Brasileirão

Na Neo Química Arena, Tricolor já vencia por 3 a 0 com 29 minutos de jogo e aplicou 5 a 1

Irreconhecível, o Corinthians foi goleado por 5 a 1 pelo Bahia em plena Neo Química Arena, nesta sexta-feira (24), na abertura da 35ª rodada do Brasileirão. Foi a maior goleada do time baiano na história do confronto entre as duas equipes.

Com o resultado, o Bahia, comandado por Rogério Ceni, deixa provisoriamente a zona de rebaixamento, empurrando o Cruzeiro para a 17ª posição — o time mineiro só joga na segunda (27), contra o Goiás.

3 a 0 aos 29 minutos
Foi um verdadeiro atropelamento dos visitantes. Com 29 minutos de bola rolando, o Bahia já vencia por 3 a 0, gols de Rezende, Cauly e Thaciano.

Na segunda etapa, o Corinthians chegou a ensaiar uma relação com belo gol de Renato Augusto, aos 21 minutos. Porém, Ademir e Thaciano (de novo, ambos de pênalti) transformaram a vitória em goleada histórica.

Situação da tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Bahia chega a 41 pontos, mesmo número de Cruzeiro e Vasco, mas ultrapassa os adversários nos critérios de desempate. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o São Paulo.

Já o Corinthians para na 12ª posição, com 44 pontos, e ainda não está livre do risco de rebaixamento. Dependendo dos resultados, o time de Mano Menezes pode terminar a rodada no Z4. Na próxima rodada, vai a São Januário enfrentar o Vasco.

Corinthians 1 x 5 Bahia
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo, Fábio Santos (Wesley), Matheus Bidu (Pedro); Maycon, Giuliano (Matheus Araújo), Renato Augusto; Romero (Rojas) e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Mano Menezes.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, Vitor Hugo, Luciano Juba (Cándido); Rezende, Acevedo, Yago Felipe (Lucas Mugni), Thaciano, Cauly (Rafael Ratão) e Biel (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

Gols: Renato Augusto, do Corinthians; Rezende; Cauly; Thaciano (duas vezes) e Ademir, do Bahia.

Cartões amarelos: Gil; Renato Augusto do Corinthians; Vitor Hugo; Thaciano e Gilberto, do Bahia.

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 24 de novembro de 2023 (sexta-feira)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-CE

Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira-CE e Victor Hugo Imazu dos Santos-PR

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro-RN

Público: 39.403

Renda: R$ 2.449.046,00