Vítor Pereira promoveu uma atividade de posse de bola em espaço reduzido para os jogadores do Timão
Um dia após o empate por 1 a 1 com o Athletico-PR , o Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava e iniciou a preparação para enfrentar o Goiás, domingo (19), pela 13ª rodada do Brasileirão .
Como de costume no primeiro treino após uma partida, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Athletico permaneceram na parte interna do CT, onde realizaram trabalho regenerativo.
Após o aquecimento, Vítor Pereira promoveu uma atividade de posse de bola em espaço reduzido com o restante do grupo. Por fim, houve uma atividade de enfretamento, também em campo reduzido.
O clube alvinegro não informou se os atletas que não viajaram com o grupo para o duelo contra o Furacão participaram das atividades desta quinta-feira (16).
O lateral João Pedro e o atacante Gustavo Mosquito desfalcaram a equipe contra o Furacão pois testaram positivo para Covid-19. Fagner ficou de fora do duelo para aprimorar a parte física e técnica.
João Victor ainda se recupera de uma entorse tornozelo direito sofrido contra o São Paulo, no dia 22 de maio. Com quadro alérgico, Júnior Moraes não foi relacionado para os jogos contra o Juventude e Athletico-PR.
Os casos mais sérios no departamento médico são de Maycon e Paulinho. O camisa 5 teve diagnosticado uma lesão de grau três no músculo adutor da coxa direita e não tem prazo para retornar aos gramados. Paulinho segue recuperação no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve perder toda a temporada.
Na sexta-feira (17), no período da manhã, o elenco do Corinthians retorna ao CT Joaquim Grava, dando continuidade na preparação para encarar o Esmeraldino.