..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Com show de Luciano, São Paulo vence Náutico na Copa do Brasil

Com show de Luciano, São Paulo vence Náutico na Copa do Brasil

Atacante tricolor marcou os dois gols da vitória tricolor sobre o Timbu

Em busca do segundo título da competição de sua história, o São Paulo fez sua estreia na edição de 2025 da Copa do Brasil nesta terça-feira (29). Com dois gols de Luciano, o Tricolor derrotou o Náutico de virada, por 2 a 1, no Morumbis, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio.

Com o resultado, o São Paulo jogará por um empate em Pernambuco na partida de volta, marcada para o dia 20 de maio, para avançar às oitavas de final. Já o Timbu precisará vencer para forçar a disputa de pênaltis. Uma vitória por dois gols de diferença garante a vaga para o time alvirrubro no tempo normal.

1º tempo

Apesar de enfrentar uma equipe com um orçamento muito maior, além de jogar no estádio rival, o Náutico não ficou apenas se defendendo, criando diversas chances e abrindo o placar com um golaço de Caio Vitor, que de fora da área, acertou um lindo chute no ângulo de Rafael.

Mesmo com a vantagem, o Timbu permaneceu buscando ataques, mas sofreu o empate aos 20 minutos, quando Luciano recebeu um belo passe de Lucas Ferreira, fez o domínio orientado e bateu cruzado, no cantinho do gol de Muriel.

2º tempo

Com o resultado negativo, o Tricolor não deixou a torcida preocupada em nenhum instante na segunda etapa, pois virou a partida no primeiro minuto, novamente com Luciano. O atacante são-paulino precisou apenas completar um excelente cruzamento de Marcos Antônio para marcar seu segundo no duelo.

O time de Luis Zubeldía não deixou a vantagem abalar o ritmo da equipe, e continuou criando diversas chances até o final do jogo, mas parou em algumas intervenções de Muriel. Já o Timbu sofreu o baque do “gol relâmpago”, e não conseguiu repetir a atuação feita no primeiro tempo.

Próximas partidas

O São Paulo volta a campo na próxima sexta-feira (02), às 21h30, quando encara o Fortaleza no Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A próxima partida do Náutico acontece no domingo (04), contra o Brusque, pela quarta rodada da Série C do Brasileirão.