Em vantagem nas quartas de final da Copa Verde no confronto contra o Remo, o Atlético-AC mantém o trabalho focado
na partida de volta diante do Leão, no domingo (15), em Belém (PA). Invicto na competição e com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C deixado no passado, o Galo Carijó sonha com a classificação para as semifinais da competição regional. Mas para isso, além de não perder para o rival do Pará, vai precisar superar as adversidades extracampo.
– Estamos trabalhando com muita dificuldade, jogadores estão sem receber há algum tempo, pessoas muito importantes da comissão técnica já saíram porque têm que trabalhar, arrumar um emprego, está difícil a situação. Mas nós estamos trabalhando para realizarmos um bom jogo no domingo e, se Deus quiser, sairmos com a classificação – afirma o técnico Álvaro Miguéis.
O Atlético-AC, conforme apurou o GloboEsporte.com, deve cerca de dois meses de salários a atletas e membros da comissão técnica. Apesar do momento financeiro complicado, o treinador garante que em nenhum momento os jogadores deixaram de se doar em campo.
– Os caras se dedicaram ao máximo na Série C. Terminamos ganhando, quatro vitórias (incluindo jogos da Copa Verde), jogamos muito bem contra a Tombense lá. Ninguém esmoreceu aqui não, todo mundo trabalhando, tentando a vitória todo o tempo. Agora, desde a Série C os salários do Atlético-AC estão atrasados – confirma.
Em campo, Álvaro Miguéis acredita que o time tem evoluído, mas observa que o desgaste da viagem para a capital paraense pode ser prejudicial ao desempenho atletas. A delegação embarca de Rio Branco (AC), às 3h deste sábado (14). A partida será às 15h (de Brasília), no dia seguinte.
– Esperamos que nosso time evolua mais. Nós evoluímos muito nesses últimos jogos. Jogamos muito bem os dois últimos jogos da Série C, esses três da Copa Verde que ganhamos. Mas não é fácil, o horário do jogo. Você viajar às três horas da manhã de sábado para jogar às três da tarde de domingo. Complicado. ‘Mata’ qualquer um.
Ele ressalta que nas últimas partidas o Atlético-AC voltou a criar muitas chances de gol, mesmo falhando na maioria das conclusões, e está trabalhando para que o time possa finalizar com mais precisão.
– A gente trabalha todo dia. Ainda bem que voltou a ser assim (criar oportunidades de gol). Sempre foi a tônica do nosso time criar muitas oportunidades de gol, e nesses últimos jogos aconteceu. Era ter entrado mais, mas infelizmente não aconteceu – afirma.
O elenco do Galo Carijó treinou na Arena da Floresta nesta quinta-feira. Por causa do horário do jogo em Belém, os treinamentos passaram a iniciar mais cedo que o comum, a partir das 14h30. Álvaro Miguéis também demonstra preocupação com a combinação desgaste da viagem mais alta temperatura na capital do Pará no horário do jogo.
– Atrapalha. É muito quente e a viagem cansa muito – finaliza.
O time inicial para o jogo deve ser o mesmo que iniciou a partida no Acre com: Ruan, Matheus, Diego, Douglas, Igor, Kássio, Marquinhos, Geovani, Polaco, Diogo e Jovambert.
O Atlético-AC visita o Remo neste domingo, no estádio Baenão, a partir das 15h (de Brasília). O Galo Carijó venceu o jogo de ida por 2 a 1 e precisa de um empate para ir às semifinais. O Remo tem que vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar direto. Se vencer por um, independente do placar, a decisão da vaga será nos pênaltis. O classificado vai enfrentar Bragantino-PA ou Paysandu na próxima fase.
Globoesporte.com/ac