Clubes filiados são convocados para encontro em 14 de fevereiro, que vai escolher nova gestão do basquete acreano para quadriênio 2022/25. Prazo para registro de candidaturas é 31 de janeiro
Para definir quem vai comandar o basquete do Acre entre 2022 e 2025, a Federação Acreana de Basquete (Feab) divulgou nesta terça-feira (11), o edital de convocação para Assembleia Geral Ordinária que vai eleger e empossar a nova diretoria e o Conselho Fiscal da entidade. O documento foi publicado inicialmente do grupo da entidade em uma rede social.
O encontro está marcado para 14 de fevereiro, na sede da União Municipal da Associação de Moradores (Umarb), em Rio Branco, às 19h.
De acordo com a Feab, apenas dois clubes filiados têm direito a participação na Assembleia: Uniara Basket Club e Atlético-AC.
Segundo o edital, o prazo final para registro de candidaturas é 31 de janeiro, às 17h. Na Assembleia Geral Ordinária, além do presidente, será eleito o vice-presidente, três membros titulares e três suplentes do Conselho Fiscal.
O atual presidente da Feab é Atevaldo Santana, que está no cargo desde 2002. Ele também comandou a entidade entre os anos de 1990 e 1994.