Meio-campista foi um dos destaques da Argentina na Copa do Mundo
O Chelsea segue tentando de tudo para contratar o meia argentino Enzo Fernández . Desta vez, o clube londrino vai aumentar a proposta e, por fim, pode pagar a quantia que o Benfica quer. Segundo o jornal “The Times”, a oferta será de 130 milhões de euros, 10 milhões a mais que o pedido pelo conjunto português. A ideia é que o Chelsea pague essa quantia em prestações e não à vista.
A novela envolvendo uma possível transferência de Enzo Fernández ao clube inglês já dura mais de um mês. Desde que foi campeão da Copa do Mundo com a Argentina, o meia teve seu nome ligado ao Chelsea, o que causou tensão com o Benfica. No período, Enzo, que vê a transferência como positiva, faltou a treinos e viajou para a Argentina sem o aval do clube português. A saída foi descartada, mas os Blues lançaram uma nova ofensiva.
Enzo Fernández foi eleito o melhor jogador jovem da última Copa do Mundo. Em seis jogos, o meia, que começou no banco de reservas, ganhou a titularidade no time treinado por Lionel Scaloni, marcou um gol contra o México e deu uma assistência contra a Polônia. Enzo chegou ao Benfica em agosto, após uma passagem de destaque pelo River Plate.