Jogador saiu irritado e não poupou o técnico da seleção do Uruguai
Na Copa do Mundo de 2010, logo após a eliminação de Portugal nos oitavos de final diante da Espanha, Cristiano Ronaldo chutou o balde e, ao ser questionado sobre o rendimento na derrota, limitou-se a dizer “fale com o Carlos Queiroz”, o então treinador da equipe.
Agora, no Catar, logo após a derrota para os portugueses, o atacante Cavani foi também questionado sobre os motivos do fraco rendimento da celeste e não se incomodou em transferir a responsabilidade para o técnico Diego Alonso.
“Sabemos que temos um grande potencial para fazer mais. Custa, pois perder pontos num Mundial é complicado. Fica um sabor amargo. Há coisas para melhorar e há que preparar o próximo jogo como uma final, pois é a hipótese que temos de dar o passo pretendido nesta fase de grupos. O que se passa (jogando mal)? Pergunte ao Alonso. Ele poderá falar mais taticamente sobre o que está acontecendo. Temos que se preparar para o próximo encontro. Vamos tentar corrigir e fazer as coisas melhor”, apontou.
Com duas vitórias nos dois jogos que disputou, a seleção portuguesa é líder do Grupo H, com seis pontos. No primeiro jogo, venceu Gana por 3 a 2; nesta segunda, venceu por 2 a 0. Já Uruguai, Gana e Coreia do Sul ainda brigam pela classificação para as oitavas de final.