Recuperado de uma lesão no tornozelo, atacante entrou durante o segundo tempo contra o Flamengo e chegou a fazer um gol, mas estava impedido
Depois de três jogos ausente por causa de uma lesão no tornozelo, Carlos Alberto retornou ao Botafogo na partida contra o Flamengo, sábado, em Brasília. O atacante deu mais velocidade ao time e renovou a esperança de que poderá suprir a carência na ponta direita.
Contra o Flamengo, o técnico Luís Castro optou novamente por iniciar com Piazon. Em outros jogos, tentou Gustavo Sauer, que não conseguiu se firmar. A função é uma das que a diretoria busca a contratação de um reforço.
Carlos Alberto normalmente é utilizado mais pelo lado esquerdo. Na partida em que ele se machucou, contra o Nova Iguaçu, era o melhor em campo, e o time sentiu muito a sua saída ainda no primeiro tempo.
No clássico em Brasília, Carlos Alberto entrou aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar de Piazon, e melhorou a produção ofensiva. Aos 39 ele chegou a marcar o que seria o gol de empate do Botafogo, mas o árbitro anulou porque ele estava em impedimento.
Para a estreia na Copa do Brasil, quinta-feira, contra o Sergipe, no Batistão, Luís Castro ganha mais uma alternativa para montar o sistema ofensivo alvinegro.
Leonel Di Plácido será anunciado
Se a ponta direita ainda é uma incógnita para o Botafogo, a lateral direita vai ganhar um reforço. No máximo até terça-feira o clube vai anunciar a contratação de Leonel Di Plácido.
O argentino de 29 anos chegou ao Rio de Janeiro na última quinta-feira e passou por exames e avaliações médicas. Ele estava no Lanús e será emprestado até o fim da temporada.