Realizado com o apoio e financiamento da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e recursos do Fundo Municipal de Esporte e Lazer, o 1º Campeonato de Esportes Radicais da capital, realizado no último fim de semana, nas pistas esportivas do bairro Tropical e do Parque da Maternidade, foi um sucesso.
O evento foi dividido em etapas classificatórias no sábado e as finais, realizadas no domingo, no Skate Park do Parque da Maternidade. No encerramento, um show também foi realizado. As premiações foram divididas do 1º ao 5º lugar, nas categorias amador e iniciante.
O diretor de esportes da FGB, Edson Maria, comenta sobre a importância do evento. “É algo que movimenta os jovens e adolescentes da cidade nas mais diferentes modalidades, é importante apoiar e cada vez mais buscar recursos para esse tipo de evento, pois ele tira essa parte da população da ociosidade”, afirma o diretor.
Proponente do projeto e atuante na área desde 2008, Gerliano Nunes demonstrou gratidão com o apoio recebido. “Realizo esses campeonatos desde 2008, alguns com recursos próprios e outros com recursos públicos, como esse da Prefeitura. Agradecemos o apoio da gestão por incentivar esses eventos tão importantes, que incentivam e motivam a garotada no esporte”, completa.
Um dos competidores, Normando Dutra, já pratica Skate há 9 anos e aproveitou para destacar a importância do campeonato e a participação de pessoas de outros municípios. “Esse é um dos campeonatos de Skate mais importantes dos últimos anos, tem uma boa premiação e é bastante importante para fomentar o Skate e todos os esportes radicais, não só na nossa cidade, mas também no interior do estado e fora dele. É muito gratificante participar mais uma vez de um evento desse porte”, encerra.