Goleiro italiano compartilhou também quando pensa em se aposentar
Um dos maiores goleiros da história, o italiano Gianluigi Buffon continua a jogar profissionalmente pelo Parma, da Série B italiana, aos 45 anos. E nesta terça-feira (21), Buffon decidiu revelar alguns de seus momentos mais felizes no futebol durante live com seu ex-companheiro de seleção italiana, Christian Vieri.
Uma das declarações que mais chamaram atenção dos espectadores foram as referentes à passagem do goleiro pelo PSG, durante a temporada 2018-19. O jogador italiano revelou que jogar em Paris foi a experiência mais bonita de sua vida e que se arrepende de ter saído.
“Foi a experiência mais bonita da minha vida. Me senti um homem livre. Rapidamente aprendi francês, conversei com as pessoas na rua, visitei museus... Tive a sensação de jogar em um grande time”, disse Buffon.
E acrescentou: “Sair foi o maior erro da minha vida, abdiquei de 10 milhões de euros. Disseram-me que o Areola iria jogar na Liga dos Campeões e eu não aceitei. Para mim, joga quem merece. Por isso voltei para a Juve. Depois me arrependi, porque Areola se machucou e eles contrataram Keylor Navas em seu lugar”.
Quando questionado se aquele PSG, comandado do banco por Thomas Tuchel, poderia ter vencido a Liga dos Campeões, Buffon não hesitou em dizer que sim. “Eu estava convencido, fomos superiores. Fomos a Manchester jogar a primeira partida das oitavas de final com o United e dominamos, mas eles nos eliminaram na volta. Essa foi a maior decepção da minha carreira”, confessou o campeão mundial com a Itália na Copa do Mundo de 2006.
E por fim, Buffon abriu o jogo sobre quando pretende deixar os gramados e disse que a aposentadoria está próxima. “Gostaria de me aposentar após a próxima temporada, não depois que isso. Sou competitivo e não quero ser considerado um segundo goleiro”, concluiu.