Raposa derrotou o Massa Bruta por 2 a 1 na noite deste domingo
O Cruzeiro derrotou o RB Bragantino por 2 a 1 na noite deste domingo (21), no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 24ª rodada da edição de 2025 do Campeonato Brasileiro.
Apesar do favoritismo ser celeste, quem abriu o placar foi o Massa Bruta. Aos 25 minutos da primeira etapa, o meia Jhon Jhon acertou um chute de rara felicidade, de fora da área, para marcar.
Na reta final da metade inicial, Lucas Silva devolveu o golaço para empatar. O experiente volante cortou a marcação e, de longe, balançou as redes com uma bela finalização.
Já no segundo tempo, Kaiki Bruno, lateral destaque deste Brasileirão, sacramentou a virada. O defensor recebeu passe de Matheus Pereira e bateu rasteiro. Pedro Henrique, zagueiro do Bragantino, tentou defender com a mão esquerda, mas não conseguiu evitar o gol.
Situação dos times
Com a vitória, o Cruzeiro aproveitou o tropeço do Flamengo diante do Vasco neste final de semana e se aproximou do time rubro-negro, atual líder da competição.
A Raposa está na segunda colocação, com 50 pontos conquistados em 24 partidas disputadas, enquanto os cariocas possuem 51 pontos somados em 23 compromissos realizados.
O resultado negativo manteve a má fase do RB Bragantino no Campeonato Brasileiro. Nos últimos 11 jogos, o Massa Bruta tem apenas uma vitória, sobre o Fluminense, por 4 a 2.
A equipe do interior paulista brigou pelo topo do torneio no início do torneio, mas atualmente luta no meio da tabela, ocupando a nona posição, com 31 pontos em 24 confrontos.
Próximas partidas
Fora das competições internacionais, ambos os times voltam a campo apenas no próximo final de semana, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No sábado (27), às 18h30 (horário de Brasília), o Cruzeiro vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama. No dia seguinte, no mesmo horário, o RB Bragantino recebe o Santos no Estádio Cícero de Souza Marques.