..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

Brasil decepciona e empata com a Costa Rica na estreia da Copa América

Brasil decepciona e empata com a Costa Rica na estreia da Copa América

A seleção brasileira empilhou chances, mas não teve sucesso na estreia da Copa América. Nesta segunda-feira (24/6), o Brasil só empatou com a Costa Rica por 0 a 0, no SoFi Stadium, em Los Angeles (EUA).

A equipe comandada por Dorival Júnior teve maior posse de bola, mas esbarrou na forta marcação dos adversários. No primeiro tempo, o Brasil teve um gol anulado de Marquinhos por impedimento.

Com o resultado, o Brasil fica na segunda colocação, com apenas um pontos, e vê a Colômbia liderar o grupo D. Agora, as equipes retornam a campo na próxima sexta-feira. Às 19h, a Costa Rica enfrenta a Colômbia, no Glendale. Mais tarde, às 22h, a seleção brasileira encara o Paraguai, em Las Vegas.

Brasil encontra ferrolho

O Brasil teve dificuldades para atacar a fechada Costa Rica. Em diversos momentos, a equipe caribenha se defendeu com nove jogadores no campo defensivo. Com isso, a Seleção buscou passes em profundidade, jogadas individuais e chutes de fora da área, mas faltou capricho.

As melhores chances saíram com Raphinha, Rodrygo e Vini Jr. Entretanto, todas pararam no goleiro Sequeira. Aos 29 minutos, Marquinhos balançou a rede, mas o VAR anulou o gol por impedimento do zagueiro.

Seleção cria chances, mas não fura defesa

Na volta do intervalo, o jogo seguiu com a mesma tônica. O Brasil no ataque, enquanto a Costa Rica se defendeu. Logo no primeiro minuto, Rodrygo, praticamente sozinho na área, despediçou e pouco tempo depois teve outra oportunidade. Em grande chance, Paquetá arriscou no meio da rua, mas a bola pegou na trave.

Na segunda metade da etapa final, Dorival acionou Endrick e Savinho. Os dois, logo de cara, tiveram uma chance cada com um minuto em campo. O camisa 9 ficou na marcação, enquanto o camisa 20 chutou para fora. Até mesmo o lateral-esquerdo Guilherme Arana, sumido na maior parte do jogo, arriscou de longe, mas parou em boa defesa do goleiro.

Dorival segue invicto, mas sem encantar

Em seu primeiro jogo oficial pela seleção brasileira, o técnico Dorival Júnior segue invicto no comando do Brasil. São cinco jogos, com duas vitórias e três empates.