Ex-Vasco estava emprestado ao Aston Villa até o final da temporada, mas foi adquirido por 20 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões)
O Barcelona anunciou, nesta quinta-feira, que chegou a um acordo com o Aston Villa para a transferência de Philippe Coutinho. De acordo com o próprio clube, o valor da saída do brasileiro será de 20 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões), com os blaugranas reservando 50% do valor de revenda futura do jogador.
O valor é metade do que foi definido em cláusula da opção de compra ao fim do empréstimo. Também é 15% do total pago pela equipe catalã para contratá-lo em 2018, junto ao Liverpool. No entanto, Barcelona e Aston Villa acordaram que seria um valor justo para a negociação.
No último sábado, o técnico Steven Gerrard, do Aston Villa, falou sobre a situação de Coutinho. O brasileiro ficou no banco de reservas na vitória por 3 a 1 contra o Burnley, pelo Campeonato Inglês. – Queremos que ele fique aqui, certamente. Não, ele não ficou desapontado (por estar no banco). Não há tanto ego nesse grupo – declarou Gerrard.
Ex- Vasco , Coutinho chegou ao Aston Villa no início de janeiro, em um empréstimo apenas até o fim da atual temporada. Pelo acordo, o time inglês arca com cerca de 65% do salário do brasileiro, que tem os maiores vencimentos do atual elenco do Barcelona.