..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Barcelona toma decisão sobre contratar Neymar no meio do ano

Barcelona toma decisão sobre contratar Neymar no meio do ano

Jornal espanhol deu detalhes de como seria a negociação com o camisa 10 do Santos

Neymar está lesionado desde o dia 16 de abril, mas segue sendo comentado na imprensa mundial, que especula sobre o futuro do jogador brasileiro.

Desta vez, o nome do camisa 10 do Santos virou assunto na Espanha, após o jornal “Sport” publicar a decisão do Barcelona sobre uma investida pelo jogador na janela de transferências no meio deste ano.

Apesar do clube catalão ter considerado fortemente a contratação de Neymar, o Barcelona desistiu dessa possibilidade nas últimas semanas, segundo o periódico espanhol.

Os motivos dessa decisão seriam dois: as lesões que Neymar vem apresentando aos seus 33 anos, que o tiram de campo por um longo período de tempo, e a ascensão meteórica de Lamine Yamal, quem o Barça já vê como favorito à Bola de Ouro.

Querendo juntar a contratação de Neymar a inauguração do novo Camp Nou, o Barcelona via o brasileiro como uma estrela midiática que chamaria a atenção do mundo para seu reformado estádio, gerando uma perspectiva de receita muito grande.

No entanto, hoje o clube espanhol acredita que Yamal possa suprir essa necessidade, enquanto entrega um retorno esportivo muito maior do que Neymar poderia gerar ao time.

Detalhes de como seria a investida por Neymar

Joan Laporta, presidente do Barcelona, sempre foi um grande fã de Neymar e nunca escondeu isso. Segundo o jornal espanhol, estava tudo bem alinhado para que o camisa 10 deixasse o Santos no meio do ano, como agente livre e assinasse um contrato com o Barça até a Copa do Mundo de 2026.

Neymar estaria animado com a possibilidade de voltar a Barcelona e teria aceitado se encaixar na realidade financeira do clube espanhol, o que facilitava a negociação. No entanto, o time catalão optou por descartar a possibilidade na reta final desta temporada europeia.