Jovens brasileiros estão chamando a atenção dos rivais espanhóis
Satisfeito com a dupla Vini Júnior e Rodrygo, o Real Madrid foi mais rápido que os rivais e garantiu a contratação de Endrick, do Palmeiras, por cerca de 72 milhões de euros, sendo 60 milhões de euros pela multa rescisória do jogador e outros 12 milhões para cobrir os impostos.
Porém, em breve, outro jovem brasileiro pode assinar pelo time merengue. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o atacante Vitor Roque, que vem se destacando no Athlético-PR, seria outro alvo.
Informações vindas da Espanha dão conta que o time catalão já está há tempos negociando com os representantes do jogador e estaria na frente na corrida pelo reforço. Entretanto, a presença no Brasil de Juni Calafat, caçador de talentos do Real Madrid, ligou o alerta vermelho no Barça.
Oficialmente, o representante do time branco estaria no país para “proteger e tranquilizar Endrick”, que vive uma má fase e pouco tem atuado pelo Palmeiras (não marca há 12 jogos). Mas, diante de precedentes anteriores, quando Vinicius e Rodrygo foram perdidos para o rival, nada está sendo descartado pelo time catalão em relação a Vitor Roque.
Com 9 gols em 11 partidas oficiais na temporada, o matador do Athletico deve acertar com algum time da Europa já na próxima janela de transferência.