Equipe blaugrana possui irregularidades financeiras que podem acarretar na exclusão do torneio
Se recuperando de um grande problema econômico, o Barcelona pode sofrer uma punição da UEFA e ser ‘banido’ da Champions League.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Tim Röhn, do diário alemão “Welt”, a entidade que comanda o futebol europeu considerou o balanço financeiro do clube “maquiado”, com informações incorretas.
Caso a organização tome a decisão de punir a equipe, o Barça pode ficar de fora da Champions League de 2024-25, primeira edição com a “nova fase de grupos”.
Após decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia divulgada nesta quinta-feira (22), determinando que clubes não podem ser punidos pela UEFA por entrar em outras competições, Joan Laporta, presidente do time blaugrana, reiterou o apoio à criação da Superliga. “A sentença abre o caminho para uma nova competição na Europa, lutando contra o atual monopólio”, afirmou o dirigente.
O Barcelona tem período de férias e volta a campo apenas em 2024, quando visita o Las Palmas no dia 4 de janeiro, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.