Para colaborar com o custeio do tratamento e estadia do mestre 4/Dan de taekwondo Walison Silva, que está em São Paulo
(SP) tratando um tumor no cérebro, será realizado neste sábado (20), no Centro de Treinamento Pitbull, em Rio Branco, capital do Acre, um Aulão Beneficente de Boxe Chinês, a partir das 17h.
O evento, organizado pelo lutador Adgeferson Diniz, tem como objetivo arrecadar recursos para contribuir com a permanência do desportista no Hospital do Câncer, na capital paulista, onde está desde o mês de maio. Os interessados em contribuir podem fazer a doação através depósito ou transferência bancária, ou também no dia do aulão, no Centro de Treinamento.
Walison está em tratamento com radioterapia e quimioterapia, segundo a esposa do desportista, Aldeniza Fernandes, que preferiu não revelar o resultado da biópsia pela qual o marido foi submetido no mês de junho. Ela, no entanto, deu alguns detalhes da condição clínica do desportista.
– O que eu posso dizer é que ele já está em tratamento com radioterapia e quimioterapia e que em nome de Jesus vai dar tudo certo. Ele está bem na medida do possível, está com dificuldades na visão e no caminhar, pois a radioterapia inflama um pouco a área, e há uma piora dos sintomas que já vinha sentindo. Mas o médico disse que é assim mesmo e que vai haver melhoras depois desse quadro clínico. Tem dificuldades em se comunicar, mas está sendo acompanhado com a fonoaudióloga – comentou.
Walison Silva descobriu a doença em maio. O atleta passou mal, em Rio Branco teve sequelas na visão e viajou para São Paulo, onde o tumor foi diagnosticado. O atleta está internado no A.C. Camargo Cancer Center (Hospital do Câncer).
Além da ajuda pela iniciativa do aulão de boxe chinês, que quiser contribuir com a causa pode fazer doação através da vakinha online criada pelo jovem Philip Izidório, um dos atletas treinado por Walison no Acre.
Globoesporte.com/ac