Comandante falou sobre suposta polêmica com o craque durante sua apresentação
Dorival Júnior foi apresentado como novo treinador da seleção brasileira nesta quinta-feira (11). Durante sua entrevista coletiva, o comandante foi questionado sobre como é sua relação com Neymar , que quando está saudável, é o camisa 10 da Seleção e grande referência.
Ao contrário do que muitos esperavam, o treinador afirmou que sua relação com o jogador é ‘positiva’ e que as partes não guardam nenhum ressentimento pelo que aconteceu em 2010, quando Dorival foi demitido do Santos após uma discussão com Neymar .
“Não tenho problema nenhum com o Ney, a proporção que aquilo (saída polêmica do Santos em 2010) tomou foi desnecessário. Após a partida já estávamos nos falando. O Santos tomou uma decisão e respeitei. Sempre nos encontramos numa situação positiva”, afirmou o comandante.
Dorival também falou sobre a dependência que a Seleção tem do jogador: “O Brasil tem que aprender a jogar sem o Neymar, entendendo que o momento dele é de lesão, mas tem que saber que temos aí um dos 3 melhores jogadores do mundo no Neymar nesse momento e temos que aproveitar. Ele é muito importante desde que esteja focado e 100% saudável”.
Entenda a polêmica
Em 2010, quando Dorival treinava o Santos, o treinador e Neymar discutiram no campo após o técnico ‘barrar’ o jogador de bater uma cobrança de pênalti. O camisa 11 (na época), não gostou nada da atitude e ficou incomodado por todo o restante da partida.
Na sequência, Neymar foi ‘suspenso’ pelo Santos pelas próximas duas partidas, mas cumpriu apenas um jogo dessa punição. Isso porque antes do segundo duelo, Dorival Júnior foi mandado embora pela equipe paulista, supostamente por conta desse atrito com o jogador.