Galo Carijó e Tigre do Abunã fazem jogo bem disputado, com uma expulsão pelo lado do Atlético Acreano, na noite desta quarta-feira, no estádio Florestão. Equipes somam um ponto e dividem vice-liderança do grupo A
Atlético Acreano e Plácido de Castro estrearam no Campeonato Acreano 2022 com um empate sem gols na noite desta quarta-feira (16), no estádio Florestão, em Rio Branco, no fechamento da primeira rodada do grupo A. O Tigre do Abunã ainda teve um jogador a mais em campo desde os 16 minutos do segundo tempo, a partir da expulsão do lateral-esquerdo Pablo Rodrigo, do Galo Carijó. No entanto, a equipe do interior não conseguiu fazer a vantagem numérica de atletas se transformar em vantagem no placar. Com o resultado, o Atlético Acreano se mantém invicto no confronto desde 2013, quando foi derrotado pela última vez pelo Plácido de Castro.
Como ficam
Com o empate as duas equipes dividem a vice-liderança do grupo A com um ponto cada. A Adesg, que venceu o Rio Branco-AC na abertura do estadual no último domingo (13), lidera com três pontos.
Próximos compromissos
O Plácido de Castro volta a jogar neste sábado (19), contra o Rio Branco-AC, às 17h, no Florestão. O Atlético Acreano só entra em campo novamente na quinta-feira (24), contra o Vasco-AC, na Arena da Floresta, na capital, às 19h. As partidas são no horário do Acre.
Primeiro tempo
A partida foi bem equilibrada desde o primeiro minuto. Nos 45 minutos iniciais poucas foram as chances claras de gol. A melhor oportunidade foi criada pelo Plácido de Castro, mas a cabeçada do volante Joel parou no travessão do goleiro Edkeully, aos 13 minutos. No mais, muita briga pela bola, vontade em campo, mas nada de gols.
Segundo tempo
Na etapa final o equilíbrio permaneceu, mas o cenário ficou um pouco mais delicado para o Atlético Acreano a partir dos 16, quando o lateral-esquerdo Pablo Rodrigo foi expulso. Com um jogador a mais em campo, o Tigre do Abunã pressionou em busca do gol, mas parou em boa atuação do goleiro Edkeully. O Atlético Acreano, apesar da desvantagem numérica, chegou a assustar, mas falhou quando criou oportunidade, como em boa chance que o atacante Bolt teve no fim do jogo, mas que não conseguiu finalizar.