O Atlético-AC, enfim, voltou a balançar as redes em um jogo oficial. Sem marcar um gol desde a derrota
por 2 a 1 para o Volta Redonda, no dia 30 de junho, em jogo da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Galo Carijó encerrou o jejum ofensivo na noite de terça-feira (13), ao vencer o Ypiranga-AP por 2 a 0, no estádio Zerão, em Macapá (AP), no jogo de ida das oitavas de final da Copa Verde.
A seca de gols durou seis partidas mais 49 minutos do jogo de terça, ou seja, 589 minutos e acréscimos de cada um dos jogos anteriores. O responsável por colocar um fim no jejum foi o atacante Jovambert, que saiu do banco de reservas ainda no primeiro tempo para substituir Tonho Cabañas, e mandou a bola pro fundo do gol do Ypiranga-AP aos cinco minutos da etapa final. Jô, como é chamado entre os colegas de elenco, iniciaria o jogo como titular, mas teve febre no domingo e não estava 100% recuperado.
Aos 19 minutos, outro jogador que saiu do banco de reservas e entrou na partida ainda no primeiro tempo resolveu o placar para o time acreano. O zagueiro Douglas, que substituiu João Marcus, aproveitou a cobrança de escanteio para fazer 2 a 0 e garantir uma boa vantagem para o Galo Carijó.
Após o jogo, através de uma rede social, o defensor postou uma foto ao lado do volante Kássio e do meia Weverton dedicando o gol marcado à jovem Kelly Pereira da Silva, 15 anos, aluna do Colégio Acreano, de Rio Branco (AC), que faleceu vítima do tombamento de um ônibus que transportava equipes de estudantes para as finais dos Jogos Escolares na cidade de Cruzeiro do Sul, a 648 km da capital acreana.
O acidente ocorreu no início da noite da última segunda-feira (12), na BR-364, no trecho entre o Rio Liberdade e o município de Cruzeiro do Sul. Por causa da fatalidade, os jogadores do Atlético-AC utilizaram uma faixa preta no braço direto indicando luto.
Com a vitória fora de casa, o Atlético-AC pode até perder por um gol de diferença no Acre que fica com a vaga na próxima fase da Copa Verde. Se o Ypiranga-AP vencer por dois gols, independente do placar, a decisão do classificado será nas penalidades. Vitória dos visitantes por três ou mais gols dá a vaga à equipe amapaense. A partida de volta será na quarta-feira (21), no estádio Florestão, em Rio Branco, às 21h (de Brasília).
Antes disso, o Atlético-AC terá o Tombense pela frente no Campeonato Brasileiro da Série C. Já rebaixado para a Série D, o Galo Carijó enfrenta o time mineiro neste sábado (17), em Tombos (MG), às 16h (de Brasília), pela 17ª e penúltima rodada do grupo B. A delegação acreana seguiu nesta quarta-feira direto do Amapá para Minas Gerais.
Globoesporte.com/ac