Paulistas e cariocas lamentaram empate por 2 a 2 na Vila Belmiro
Autor de um dos gols do empate do São Paulo por 2 a 2 diante do Flamengo, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, o atacante Luciano disparou críticas contra a arbitragem após mais uma noite polêmica no futebol brasileiro.
“São Paulo é sempre roubado, isso não pode acontecer com um time grande!”, desabafou o atacante tricolor. A maior reclamação ficou por parte de um pênalti anotado a favor do Flamengo no primeiro tempo, que teria acontecido após um empurrão em Arrascaeta, minutos após o São Paulo abrir o placar.
O jogo
Com a bola rolando, São Paulo e Flamengo fizeram um grande espetáculo na Vila Belmiro. O Tricolor Paulista abriu o placar com Luciano, aos 3 minutos, após a defesa adversária bater cabeça dentro da área. Aos 8 minutos, o lance polêmico reclamado por Luciano terminou em pênalti a favor dos cariocas, que foi batido e convertido por Arrascaeta.
Na etapa final, o jogo ganhou contornos de dramaticidade e rápidas viradas de página. O Flamengo voltou melhor e virou o jogo. Após cruzamento de Emerson Royal pelo lado direito, aos 19 minutos, Samuel Lino apareceu na área para chapar e fazer 2 a 1 para os visitantes.
A vitória estava encaminhada, até que Gonzalo Plata deu uma entrada fora do tom em Aborleda e recebeu cartão vermelho direto do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, aos 22 minutos. Com isso, o São Paulo começou a produzir mais e criar as melhores oportunidades. Até que, aos 35 minutos, o empate veio, com Ferreirinha.
Com o resultado, o Flamengo pode ficar ainda mais longe do Palmeiras, que joga nesta quinta-feira (6) contra o Santos, no Allianz Parque. Em caso de vitória, o Alviverde abre três pontos na liderança. O São Paulo, por sua vez, termina a rodada na oitava posição, com 45 pontos.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (9), contra o Santos, no Maracanã, às 18h30. Já o São Paulo recebe o Red Bull Bragantino, no sábado (8), novamente na Vila Belmiro, às 21 horas.
