Camisa 10 afirmou, antes da final contra a França, que essa seria sua última partida em um Mundial
Antes de conquistar a Copa do Mundo do Catar, Lionel Messi (veja fotos na galeria abaixo) afirmou que a final contra a França seria sua última partida em um Mundial. No entanto, isso pode mudar.
Jorge Valdano, campeão do mundo pela Argentina em 1986, ex-treinador e dirigente do futebol, revelou que, em conversa com o camisa 10, o próprio o afirmou que caso ganhasse a Copa no Catar, repensaria sua continuidade na seleção.
“Quando o entrevistei antes do Mundial, ele me disse em off: ‘Se eu for campeão do Mundo, continuo na seleção até ao próximo Mundial’”, contou, durante o programa ‘El Partidazo de COPE’.
Sobre as comparações entre Messi e Maradona, Jorge Valdano considerou ambos “gênios”, mas apontou para o feito do craque do PSG, que conquistou o Mundial aos 35 anos, enquanto ‘El Pibe de Oro’ tinha 26 na ocasião.
Vale lembrar que nenhum jogador participou de seis Mundiais. No Catar, Messi chegou a marca de cinco edições, tal como Cristiano Ronaldo Ronaldo. Após ganhar a Copa, o craque argentino disse apenas que ia continuar a jogar pela albiceleste, mas sem especificar. No próximo mundial, em 2026, terá 39 anos.