Em partida de estreia dos Red Devils na Premier League, português saiu do banco de reservas e foi elogiado pelo treinador
Neste final de semana, o Manchester United começou mais uma temporada da Premier League, decepcionando seus fãs. O time comandado pelo técnico Erik Ten Hag perdeu de 2 a 1 para o Brighton, em casa.
Um dos fatores que envolveu a derrota do United foi a presença de Cristiano Ronaldo no banco. Após polêmica em amistoso e tentativas frustradas de deixar o clube , o português iniciou a partida entre os reservas e somente entrou na segunda etapa.
Ten Hag, que criticou a postura de Ronaldo ao ir embora de jogo amistoso, elogiou sua atuação e disse que o time melhorou com a sua entrada.
“Penso que melhoramos com ele. É claro que na segunda parte estivemos melhor no meio-campo com Eriksen mais baixo e Cristiano mais alto. Criámos oportunidades e Rashford teve duas [chances] muito claras. Foi uma pena não termos empatado”, disse o treinador holandês.
O técnico ainda justificou a opção por não começar com o camisa 7 em campo. Ten Hag disse que Cristiano Ronaldo precisa retomar a forma física, já que o português não participou da pré-temporada do clube junto de seus companheiros.
“Você não pode forçá-lo. Ele teve uma semana de treinamento, então não é muito, ele tem que fazer mais para ficar em forma. Agora temos uma semana pela frente e ele estará melhor da próxima vez”, completou.
Ao que tudo indica, a novela envolvendo Cristiano Ronaldo e o Manchester United pode ter chegado a um fim com a permanência de Ronaldo.