..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

Após morte do pai, Valdemar Neto expõe desejo de pedir afastamento da presidência do Rio Branco-AC

Dirigente se vê sem condições emocionais para continuar à frente do Estrelão e cumprir atual mandato, que vai até 2023. Se confirmar afastamento, vice Wellington Barbosa, o Bira, assume

Após a morte do pai e ex-presidente do Rio Branco-AC, Sebastião Alencar, o atual mandatário do Estrelão, Valdemar Neto, expôs nesta terça-feira (22), a vontade de pedir afastamento do cargo. O atual mandato do dirigente, que foi reeleito no fim do ano passado, é válido até 2023.

A informação foi dada inicialmente pelo Blog do Chico Pontes e confirmada pelo ge. Valdemar Neto planeja reunir a diretoria do Rio Branco-AC na próxima semana para tratar sobre o assunto.

Ao ge, o presidente conta que assumiu o posto no Rio Branco-AC por causa do pai, que costumava expor a infelicidade pelas gestões anteriores.

Com a morte de Sebastião Alencar — que marcou história entre 1975 e 2002 em sete mandatos —, e as empresas da família para administrar, o dirigente se vê sem condições emocionais para continuar à frente do clube.

— Eu me sinto, na verdade, com a missão cumprida. A família tem duas empresa e uma fazenda. Só pra ter uma ideia, faz mais de ano que não vou na fazenda, sem tempo. Agora estou tocando tudo. Minha família não mora aqui, minhas duas irmãs moram em Santa Catarina e agora estou sozinho. Então, tô muito desgastado psicologicamente, estou muito acabado, estou sem chão porque era o meu suporte, o meu amigo, o meu fiel, era meu tudo — desabafa.

— Agora vou chegar em casa e vou conversar de futebol com quem? Vou sentar, passar as coisas do dia, vou pegar as informações, sugestões, conselhos... não tem mais. Isso me desmotivou total, estou acabado na verdade — completa o dirigente.

valdemar 002 webPresidente Valdemar Neto (E) ao lado do pai e ex-dirigente do Rio Branco, Sebastião Alencar — Foto: Manoel Façanha

O dirigente reforça que, desde que assumiu a presidência em 2020, conseguiu reorganizar as pendências que o Rio Branco-AC tinha em aberto como dívidas trabalhistas e inadimplência de aluguéis, por exemplo.

Se confirmar o afastamento da presidência, o vice Wellington Barbosa, o Bira, assumirá o comando do Estrelão. Valdemar Neto, no entanto, não garante que uma eventual saída do Rio Branco-AC será definitiva ou não.

— Se tiver tocando com um bom trabalho, eu como rio-branquino, vou ficar feliz e não volto. Vou conversar com minha diretoria — explica.

— O Rio Branco está no trilho e agora é só tocar.

— Valdemar Neto, presidente do Rio Branco-AC

O Rio Branco-AC tem calendário cheio na atual temporada com vagas na Copa do Brasil, Brasileiro da Série D e Copa Verde, além do Campeonato Acreano. No estadual, inclusive, o Estrelão foi derrotado na estreia e ocupa a lanterna do grupo A sem ponto somado.

O atual campeão acreano volta a campo na próxima quinta-feira (24) para encarar o Plácido de Castro, pela segunda rodada. O jogo será no estádio Florestão, na capital, a partir das 19h (do Acre).