Paulo Alessandro Costa assume Tigre do Abunã a partir da próxima segunda-feira (21). Júnior Mesquita comanda time contra Rio Branco-AC e depois assume função de auxiliar-técnico
Após o empate sem gols com o Atlético-AC pelo Campeonato Acreano, na última quarta-feira (16), e algumas divergências internas com o técnico Júnior Mesquita, o diretor de futebol do Plácido de Castro, Dário Marçal, confirmou nessa quinta-feira , a contratação do treinador Paulo Alessandro Costa, ex-Andirá, para a sequência do estadual.
Júnior Mesquita, no entanto, comandará o Tigre do Abunã no clássico contra o Rio Branco-AC, neste sábado (19), e depois assumirá a função de auxiliar-técnico. Paulo Alessandro Costa assume a partir da próxima segunda-feira (21).
De acordo com o diretor de futebol, a manutenção do atual treinador no cargo foi decidida em reunião com alguns jogadores do elenco, nessa quinta-feira. Segundo o dirigente, uma eventual saída de Júnior Mesquita às vésperas do clássico seria prejudicial para o time.
— Nós achamos melhor ficar todo mundo junto pelo menos contra o Rio Branco. Esse é meu projeto. Depois do jogo contra o Rio Branco, temos 15 dias para preparar pra ver se dar certo ou não. O professor Paulo vai ficar só olhando contra o Rio Branco e na segunda-feira começaremos os treinos pra ver ser vai dar certo. Se não der, nós rompemos. Tem problema não — explica Dário Marçal.
Paulo Alessandro Costa passou pelo futebol acreano sob comando do Andirá no segundo semestre da temporada 2020, mas deixou o Morcego de forma conturbada após atrito com presidente Afonso Alves.
O Plácido de Castro divide a vice-liderança do grupo A ao lado do Atlético-AC com um ponto cada. O duelo contra o Estrelão, válido pela segunda rodada do grupo A, será às 19h, no estádio Florestão, na capital.