..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

Após dividir colchão de solteiro durante pernoite, dupla do Acre fatura medalhas em Rondônia

Nada como um esforço recompensado. Depois de sair de Rio Branco, capital do Acre

, na última sexta-feira (21), com destino a Ariquemes, interior de Rondônia, os atletas de jiu-jitsu Joamerson Andrade e Raime Junior precisaram superar adversários fora do tatame antes de iniciar a briga por medalhas na segunda etapa do Circuito Rondoniense da modalidade, que foi disputado no último domingo.

Foram nove horas de viagem de ônibus até Porto Velho, capital rondoniense. Lá aguardaram mais seis horas na rodoviária para embarcar em uma van rumo a Ariquemes. No caminho, a dupla teve a bagagem extraviada e precisou contar o apoio de um professor de Porto Velho para poder se acomodar e pernoitar. Sem o colchão ondem dormiriam, precisaram dividir um colchão de solteiro, acomodados em uma sala de um colégio em Ariquemes.

Mesmo com as adversidades, não desanimaram e conquistaram resultados expressivos na competição, que teve a participação de quase 800 atletas nas categorias infantil, juvenil adulto e master, masculino e feminino. Joamerson venceu duas lutas por pontos e foi campeão na categoria master 1 peso pena faixa roxa. Raime também venceu dua lutas, mas foi derrotado na semifinal e ficou com o terceiro lugar na categoria adulto peso pena faixa roxa.

– Tivemos muitos contratempos. Tivemos nossa bagagem extraviada, e nela tinha o colchão que íamos dormir. Tivemos que dormir em um colégio, pois não conhecíamos ninguém lá em Ariquemes, e graças a um professor de Porto Velho pudemos dormir em uma sala no colégio. Graças a Deus, através do esporte fazemos boas amizades. Foi nos emprestado um colchão (de solteiro) lá e não passamos tanto problema. Resolveu. Somos magros, coube nós dois (risos) – conta Joamerson.

Após a participação na competição no interior de Rondônia, ele diz que vai focar na preparação para o campeonato internacional em Manaus, no mês de setembro.

– Agora o foco é o internacional de Manaus. Buscar apoio do governo ou de empresários pra estar nesse grande evento levando a bandeira do nosso estado. Fiquei em terceiro em 2017. Agora, mais preparado e experiente, quero o título de campeão – diz.

Joamerson faz questão de exaltar que a preparação para as competições é feita totalmente dentro do projeto social que conduz em Rio Branco, na escola Glória Perez.

raime Arquivo PessoalRaime Júnior ficou em terceiro na categoria adulto peso pena faixa roxa - Foto/Arquivo pessoal