Igor Dias, que único gol na vitória do Humaitá sobre Trem-AP por 1 a 0, nesse domingo, destaca importância do resultado para classificação e não esconde felicidade pelo 1º gol como profissional
Rio Branco, AC - O Humaitá venceu o Trem-AP por 1 a 0, nesse domingo (16), no estádio Zerão, em Macapá (AP), pela 13ª e penúltima rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro Série D, e o meia-atacante Igor Dias, 21 anos, foi autor do único gol da partida, o primeiro dele como jogador profissional.
Desfalque em boa parte da primeira fase da Série D por causa de lesão, Igor Dias entrou em campo aos 30 minutos do primeiro tempo no lugar do meia-atacante Breno e marcou o gol aos 24 minutos da etapa final.
Ao ge, o meia-atacante comemorou o gol inédito como profissional e destacou a importância do triunfo para que o Humaitá siga brigando pela classificação à segunda fase da Série D até a última rodada.
– Primeiramente agradecer a Deus por essa vitória muito importante. Depois de passar alguns dias fora dos gramados pude ajudar a minha equipe com esse gol importantíssimo pra ficar mais próximo da classificação, que é o nosso objetivo – disse.
Um sentimento muito... acho que todo jogador profissional nunca esquece o seu primeiro gol e chega até arrepiar na hora por esse ser o primeiro gol, por ser um gol importantíssimo para chegarmos em casa e conseguir essa classificação. Fico muito feliz de verdade – completa.
Igor Dias se lesionou no primeiro tempo da vitória sobre o São Francisco por 4 a 1, pela quinta rodada, por causa de uma lesão no tornozelo, e foi liberado para voltar a atuar na 11ª rodada.
Natural da cidade de Teixeiras (MG), o meia-atacante está no Humaitá desde os 17 anos após passagem pela base do Porto Velho-RO. Desde então, o jogador defendeu o time profissional e sub-20 do Humaitá, e também foi emprestado para o Real Ariquemes-RO e para o Ação-MT.
O Humaitá ocupa a quarta posição no grupo 1 com 18 pontos e depende apenas de si para garantir a classificação. O time acreano encara o Nacional-AM no próximo sábado (22), às 17h (de Brasília), no estádio Florestão, em Rio Branco.