Seletiva estadual foi realizada no último fim de semana, em Rio Branco, e selecionou 27 ciclistas em diversas categorias. Competição regional ocorrerá entre dias 18 e 20 de agosto, em Porto Velho
O Acre definiu os representantes que vão competir na Copa Norte e Nordeste Ciclismo 2023, em Porto Velho (RO). A seletiva estadual promovida pela Federação Acreana de Ciclismo (FAC) foi disputada no último fim de semana, em Rio Branco.
De acordo com o presidente da FAC, Tuxaua Marques, mais de 60 atletas filiados participaram em dois dias de provas, sendo sábado (8) e domingo (9), na estrada de acesso ao Aeroporto Internacional de Rio Branco.
Os ciclistas foram submetidos nas provas de circuito, contrarrelógio e resistência. Ao todo 27 ciclistas com as melhores marcas nas provas ficaram com as vagas para competição regional. (Veja a lista no fim do texto)
– Foi muito boa a seletiva, tivemos mais de 60 atletas na participação e temos uma seleção definida. Estamos com ela completa e agora é focar nos treinamentos, temos pouco mais de um mês aí pra que esses atletas possam se preparar – destaca o presidente da FAC.
Entre os selecionados, destaque para dois ciclistas de Boca do Acre (AM): Val Zambianchi e Fernanda Souza, que ficaram com uma das vagas nas categoria B1 e Elite Feminino, respectivamente.
A Copa Norte e Nordeste de Ciclismo será disputada entre os dias 18 e 20 de agosto, na capital rondoniense, com participantes de 16 estados e cerca de 400 ciclistas.
Lista de selecionados
Elite Masculino
Endril Lima
João Vitor
Shawke Lira
Kellyton Almeida
Neto Dino
Elite Feminino
Fernanda Souza
Érica Soares
Thamyris Andrade
Master A1
Lázaro Sousa
Ronis Bento
Master A2
Luiz Cabanelas
Master B1
Richard Alves
Val Zambianchi
Master B2
Antônio Frota
Master C1
Isac Martins
Márcio Ferreira
Master C2
Mário Cavalcante
Master D1
Antônio Nascimento
Infanto Juvenil Masculino
Vinicius Gadelha
Juvenil Feminino
Alannis Victoria
Letícia Macedo
Júnior Masculino
Jackson Gomes
Rian Pereira
Júlio César
Juvenil Masculino
Mauro Henrique
Danilo Araújo
Marcos Daniel