O taekwondo acreano fez bonito no Open Norte da modalidade, realizado no ginásio Cláudio Coutinho
, em Porto Velho, capital de Rondônia, no último fim de semana, conquistando nove medalhas – cinco de ouro e quatro de prata –, o segundo lugar na classificação geral e cinco vagas para competir no Grand Slam que define a formação da Seleção Brasileira em 2020.
A delegação acreana com 10 atletas de academias do estado teve o mestre Leddinho Souza como treinador no evento. Ele participava com a equipe WL TKD TEAM, mas acabou orientando todos os competidores do estado.
– Estou muito feliz pelo resultado conquistado, e também por poder contribuir com todos os resultados na área técnica. A categoria adulto e juvenil faixa preta era classificação para o Grand Slam, que é a disputa fechada para a Seleção Brasileira. Não tem data ainda, mas será no começo do ano que vem, provavelmente na Vila Olímpica, no Rio de Janeiro, para formação da Seleção Brasileira de 2020 – disse.
Leddinho, que é faixa preta 4°Dan, exaltou o feito inédito para o taekwondo do estado dentro de uma competição com um nível de dificuldade elevado. Além do Acre, os estados de Roraima, Amapá e Rondônia tinham atletas na disputa.
– Quando é uma disputa para uma seletiva, realmente é muito difícil porque ninguém quer perder. Como vale uma classificação alta, que classifica direto para o Grand Slam, então é uma disputa bem grande. É um caminho mais curto e mais difícil – destacou.
Confira a relação dos acreanos medalhistas:
Medalhas de ouro e vaga no Grand Slam
- Liriel Dara (até 46 kg)
- João Victor (até 58 kg)
- Luciana Silva (até 62 kg)
- Daniel Douglas (até 87 kg)
- Phillip Izidorio (acima de 87)
Medalhas de prata
- Bruna (até 55 kg)
- Yasmin (até 62 kg)
- Pedro (até 68 kg)
- Deivid (até 68 kg)
Globoesporte.com/ac