Meia foi afastado do Timão e ficou nove meses em jogar até receber nova chance no Tricolor
Porto Alegre - Mesmo no banco de reservas, Luan será uma das atrações do Grêmio contra o Corinthians nesta noite, pelo reencontro com seu ex-clube. Embora com poucos minutos desde que voltou ao Tricolor, o meia recebeu em Porto Alegre algo que não tinha mais em São Paulo: acolhimento. Os últimos capítulos do jogador no Timão destoaram dos gramados.
Fora dos planos do Corinthians para 2023, após breve empréstimo ao Santos, Luan virou persona non grata no clube. O meia chegou a pedir para ser reintegrado, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que não iria contra a torcida, que não desejava mais o atleta.
O estopim para o fim da relação entre clube e jogador foi o caso envolvendo agressão de torcedores a Luan em um motel em São Paulo. Cerca de três semanas depois, o Grêmio anunciou o retorno do camisa 7, que havia rescindido com o Corinthians, para contrato até o fim deste ano.
O negócio se concretizou após muitos rumores e declarações de Renato sobre o jogador. Em uma delas, o treinador gremista disse que Luan estava no “fundo do poço” e destacou o carinho pelo ex-Rei da América. Carinho recebido desde o desembarque em Porto Alegre, com recepção calorosa da torcida ao ídolo.
Foi o primeiro passo para Luan começar a retomada da carreira. Depois de um período de treinos para readquirir ritmo de jogo, o meia reestreou pelo Grêmio 12 dias após ser apresentado. Na vitória sobre o Fluminense, entrou na reta final e foi ovacionado pela torcida na Arena.
Um ponto a destacar do cerca de mês e meio de Luan no Grêmio é a dedicação do atleta. O preparador físico Reverson Pimentel já detalhou ao ge a evolução do meia, com rotina de treinos em dois turnos e até refeições feitas no CT Luiz Carvalho.
Recentemente, o elenco gremista recebeu quatro dias de folga por conta da data Fifa, mas Luan preferiu permanecer em Porto Alegre para treinar. A avaliação é que o jogador está em boa forma física. Mas ainda tem sido pouco aproveitado nos jogos do Tricolor.
No total, Luan soma três jogos desde o retorno ao Grêmio, com cerca de 32 minutos jogados, sem contar os acréscimos. Mesmo sem muito tempo em campo, a oportunidade recebida e o carinho mudaram a realidade do jogador, que ficou nove meses em jogar no Corinthians.
O ídolo gremista está disponível para encarar seu ex-clube na Neo Química Arena. O duelo atrasada da 15ª rodada do Brasileirão acontece às 21h desta segunda-feira. O Tricolor é o terceiro colocado na classificação, com 39 pontos.