“Acho que vem alguém”, afirmou o treinador ao ser questionado sobre se o zagueiro pode ser improvisado no meio de campo do Verdão
Depois de ver a negociação por Andrey Santos com o Chelsea melar, o Palmeiras volta a buscar um volante no mercado da bola. Assunto comentado em todas as entrevistas coletivas de Abel Ferreira, a movimentação do Verdão no mercado foi de novo pauta no domingo, mas desta vez com uma novidade: a possibilidade de utilizar o zagueiro Luan em outra função.
Depois da vitória contra o Ferroviária o treinador português foi questionado sobre soluções caseiras enquanto o reforço desejado não chega. Luan, que já foi testado no setor em algumas oportunidades, tem a aprovação da comissão técnica na necessidade de uma improvisação.
– Se não vier ninguém, pode ser que usemos ele assim. Mas acho que vem alguém. Não estou dizendo nada novo aqui, mas se não vier para fazer diferença, vamos apostar no Luan e no Fabinho, que é o que temos ali.
A situação de momento do Palmeiras em busca de reforços é de estudo sobre a viabilidade de uma peça de reposição para a saída de Danilo, negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra.
As negociações que ficaram mais próximas foram as de Andrey Santos, hoje no Chelsea, e de Jean Lucas, meio-campista do Mônaco. O clube agora avalia novas opções para o setor.
Sem um reforço contratado para 2023 até o momento, Abel vai trabalhando com o elenco que tem. O treinador fez uma análise dos jogadores que pode usar na posição, como Jailson, e também comentou sobre as saídas e chegadas em seu time desde o ano passado.
– O Jailson não tem essa função do camisa 5, não fica tanto, mas sempre fui acostumado de com menos fazer mais. Tem momentos que é difícil competir, mas felizmente aqui temos muito recursos. O clube nos dá condições de ter um 5.
– Não vou mentir, saiu Verón, Scarpa e Danilo. Entrou o Tabata. E nós estamos muito satisfeitos com o Giovani. Sei que o clube tem um teto, um limite, se vai passar ou não, é com o financeiro. Essa parte não é minha, a minha é fazer o que posso com o que tenho. Nós trabalhamos com o que temos, não há outra forma – completou o treinador.
Líder geral do Paulistão e único invicto, o Palmeiras volta a campo no domingo para enfrentar o Guarani, em Campinas, às 16h, em jogo da última rodada da fase de grupos do Paulistão.