Na sessão desta terça-feira (13) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Michele Melo (PDT) usou seu tempo no Plenário para expressar seu descontentamento com a gestão do governo em relação aos trabalhadores da educação e da saúde. Em seu primeiro discurso após o recesso parlamentar, a parlamentar reafirmou seu compromisso inalterável com a educação e lamentou a falta de cumprimento das promessas feitas pelo executivo.
“Os trabalhadores do Acre já tiveram muita paciência com esse governo. Eles estão cansados de conversa fiada. A enrolação não é só com a educação, mas também com a saúde,” declarou Michelle Melo. A deputada ressaltou que, apesar da disposição dos trabalhadores da área em dialogar e evitar greves, o executivo continua falhando ao não cumprir sua palavra, deixando os servidores à mercê de promessas vazias. Ela mencionou que os trabalhadores da saúde também estão frustrados e à beira de uma greve, enfrentando o mesmo ciclo de promessas não cumpridas.
Michelle Melo destacou que a Assembleia Legislativa, através de muitos deputados, tem feito um grande esforço para orientar o governo a priorizar os trabalhadores, especialmente na educação. Ela lembrou das audiências públicas realizadas e das evidências apresentadas ao executivo sobre as perdas dos aposentados, a quantidade de professores provisórios e outras questões críticas. “O governo sabe que dá para fazer, sabe que tem solução e que tem dinheiro. Não é à toa que vimos um relatório recente apontando mau uso dos recursos na educação,” enfatizou.
A parlamentar finalizou seu discurso pedindo que o governo pare de enrolar os trabalhadores e cumpra suas promessas, afirmando que o problema não é falta de recursos, mas de gestão e prioridade. “Não há um Acre próspero sem uma educação fortalecida. Estamos com vocês,” concluiu.