..::data e hora::.. 00:00:00

Brasil/Mundo

Musk ameaça agir para apreensão de ativos do governo brasileiro, diz jornalista

Musk ameaça agir para apreensão de ativos do governo brasileiro, diz jornalista

‘Espero que Lula goste de voos comerciais’, escreveu o bilionário sul-africano nesta segunda-feira (2)

Elon Musk, bilionário sul-africano e proprietário do X (antigo Twitter), fez uma ameaça ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva por meio de uma postagem na rede social nesta segunda-feira (2). Musk pretenderia especular para apreender ativos do governo brasileiro.

De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles, a ameaça foi revelada por meio de uma captura de tela enviada por uma fonte no exterior.

Musk escreveu: “A não ser que o governo brasileiro devolva propriedades ilegais apreendidas do X e do SpaceX, nós vamos buscar reciprocidade na apreensão de ativos do governo também. Espero que Lula goste de voos comerciais”.

O comentário de Musk aparece em meio à discussão sobre a apreensão do avião presidencial de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, na República Dominicana.

A ameaça do bilionário gerou especulações sobre a possibilidade de ele alegar em uma corte norte-americana que teve seus ativos confiscados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e, em resposta, solicitar o confisco de bens do governo brasileiro.

A coluna também informou que a captura de tela já foi encaminhada ao Palácio do Planalto, ao Itamaraty e aos ministros do STF.

A interpretação predominante é que Musk tenta influenciar a decisão judicial brasileira ao atacar o governo do Brasil, que não está diretamente envolvido no caso.