..::data e hora::.. 00:00:00

Brasil/Mundo

Menino escapa de acidente ao ser deixado com trava de brinquedo aberta

Menino escapa de acidente ao ser deixado com trava de brinquedo aberta

Testemunhas disseram que as pessoas que estavam no local precisaram gritar para que a operadora parasse o brinquedo

Um menino de 4 anos foi deixado com o cinto de segurança aberto em um brinquedo de queda livre do parque Sydney Royal Easter Show, na Austrália , e escapou de um acidente grave por pouco. 

Imagens compartilhadas na internet mostram Tristan Curtis sentado no brinquedo e com a trava de segurança aberta, enquanto as crianças ao lado estão com ela fechada.

A mãe do menino viu a cena do lado de fora e ficou assustada com a possibilidade de um acidente. “A garota [operadora do brinquedo] parou o passeio, mas não saiu da cabine, então outro pai precisou fazer com que ele descesse do aparelho”, contou Sky Bourstani Curtis ao  Daily Telegraph . “Eu e meu marido não éramos altos o suficiente para alcançá-lo. Eles simplesmente não puxaram a trava para baixo, não o verificaram.”

De acordo com ela, o filho tem autismo, então foi “difícil” saber como ele estava se sentindo após o ocorrido.

Ao jornal, outra testemunha disse que a operadora “não tinha ideia” de que o menino não estava seguro no brinquedo. “Eles apertaram o botão de emergência, mas parece que a operadora não conseguiu fazer o brinquedo descer, alguém teve que ir até lá e fazer a criança pular”, relatou Eva Levy, que assistiu à cena. “As pessoas que estavam no local tiveram que gritar para que o brinquedo fosse parado”.

Conforme o The Sun , os organizadores do evento começaram uma investigação sobre o ocorrido.

“A segurança dos clientes no Show é primordial e encerramos o passeio de queda livre das crianças após um problema relatado com uma trava”, disse uma porta-voz do parque. “Os sistemas de segurança do brinquedo funcionaram bem para evitar qualquer lesão e o equipamento não funcionará novamente até que uma investigação completa tenha sido concluída e o passeio tenha sido aprovado por engenheiros especializados.”