..::data e hora::.. 00:00:00

Brasil/Mundo

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Israel seguirá com bloqueio de água até que Hamas solte os reféns

Israel seguirá com bloqueio de água até que Hamas solte os reféns

Estima-se que 150 pessoas foram levadas para a região de Gaza pelos Hamas

Israel afirmou que não enviará água e comida ao cerco da Faixa de Gaza até que todos os reféns fossem libertos . Na quarta-feira (11), o Ministério da Defesa de Israel declarou que há outras nacionalidades como reféns além dos brasileiros . Segundo o porta-voz do Exército israelense Jonathan Conricus, há reféns da Argentina, França, Estados Unidos, Alemanha, Itália e Ucrânia também. O governo brasileiro ainda tenta confirmar a informação de quem teria sido sequestrado pelo Hamas.

A atitude de Israel vai contra ao pedido da Cruz Vermelha, que solicitou a passagem de combustíveis para evitar que “hospitais sobrecarregados em Gaza se tornem necrotérios”.

De acordo com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), hospitais em Gaza estão quase sem energia. A reserva de combustível opera geradores no fim. Fabrizio Carboni, diretor regional do CICV para o Oriente Médio alertou que os hospitais têm a reserva “provavelmente apenas por algumas horas”.

Estima-se que 150 pessoas foram levadas para a região de Gaza pelos Hamas. Ainda, 97 famílias israelenses foram notificadas pelo governo com a suspeita de terem parentes mantidos como reféns pelo grupo terrorista.

Ainda, segundo o último balanço das mortes por conta do conflito, mais de 2.550 pessoas morreram. Conforme o Ministério da Saúde de Gaza, foram registrados mais de 1.200 mortes de palestinos e cerca de 1.350 em Israel.