A vítima fatal foi identificada como Luciene dos Santos Marques
Um tiroteio durante uma festa de Carnaval na praça central de Rio Pomba, em Minas Gerais, resultou na morte de uma mulher e deixou outras 13 pessoas feridas. O episódio ocorreu na noite de segunda-feira (3), causando pânico entre os foliões. Dois suspeitos foram presos, sendo que um deles portava uma pistola e munições.
A vítima fatal foi identificada como Luciene dos Santos Marques, de 25 anos. Segundo informações das autoridades, outras doze pessoas foram atingidas por disparos em diferentes partes do corpo.
Algumas receberam alta hospitalar, enquanto outras seguem internadas. Não há detalhes disponíveis sobre a identidade e o estado de saúde de quatro feridos.
A Prefeitura de Rio Pomba lamentou o ocorrido em nota publicada em seu perfil no Instagram.
“Infelizmente, nosso Carnaval, que sempre foi sinônimo de alegria e celebração, foi marcado por momentos de terror nesta segunda-feira, quando criminosos vindos de outras cidades provocaram um tumulto, resultando na morte de uma pessoa e deixando outras 14 feridas. Esse episódio trágico nos causa profunda dor e consternação como comunidade. Diante dessa situação, as festividades programadas para esta terça-feira estão canceladas em respeito às vítimas e seus familiares”, diz um trecho do comunicado.
“A Polícia Militar agiu com rapidez, efetuando a prisão de dois suspeitos e apreendendo a arma utilizada no crime. Confiamos que a justiça será feita. Desde o momento do ocorrido, a Prefeitura, representada pelo prefeito, vice-prefeito e toda a sua equipe, tem acompanhado de perto o trabalho das equipes de resgate e da Polícia Militar, prestando todo o suporte necessário. Este é um momento de união e solidariedade. Nos unimos em oração pelas vítimas e reafirmamos nosso compromisso inabalável contra toda e qualquer forma de violência”, conclui.
O Portal iG entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. Caso haja manifestação, a matéria será atualizada.