..::data e hora::.. 00:00:00

Brasil/Mundo

‘Cada minuto é um minuto a menos’, diz Bolsonaro a apoiadores

‘Cada minuto é um minuto a menos’, diz Bolsonaro a apoiadores

Presidente fez discurso no Palácio da Alvorada após derrota da seleção brasileira na Copa do Mundo

O  presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira (9), que os seus apoiadores não devem podem esperar o futuro para lamentarem sobre o que poderiam ter feito.

A afirmação foi feita no “cercadinho” do Palácio da Alvorada, logo após a derrota da seleção brasileira para a  Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo. 

“Nós não podemos esperar que chegue lá na frente e olhar para trás e pensar no que não fizemos. Nós sabemos que o tempo voa. Cada minuto é um minuto a menos”, ressaltou o atual presidente do país. 

O atual chefe do Executivo do país também enfatizou que a principal função dos braisileiros, na atualidade, “não é criticar”, mas sim “unir”. 

“A missão de cada um de nos aqui não é criticar, é unir. Muitas vezes vocês têm informações que não procedem, e pelo cansaço, pela angústia, pelo momento, passam a criticar”, pontou Bolsonaro. 

Nesta quinta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da cerimônia de Declaração de Novos Aspirantes na Academia da Força Aérea na cidade de Pirassununga, no interior de São Paulo. Mais uma vez,  o presidente chamou atenção por não se pronunciar sobre o resultado das eleições.

Recepcionado com gritos de “mito” por alguns apoiadores na plateia, Bolsonaro cumprimentou aspirantes e tirou várias selfies. Ele estava acompanhado pelo ministro Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), ministros do Superior Tribunal Militar e pelos deputados federais Carla Zambelli (PL-SP), Celso Russomanno (Republicanos), Hélio Lopes (PL-SP) e General Peternelli (União-SP).

O mandatário chamou atenção após chorar em outra cerimônia militar em Brasília. Ele apareceu visivelmente emocionado enquanto apertava as mãos dos oficiais e de suas esposas, no Clube Naval. Bolsonaro não fez nenhum pronunciamento.

Há mais de um mês sem fazer nenhum tipo de declaração pública, incluindo em suas redes sociais, Bolsonaro diminuiu significativamente a quantidade de eventos em sua agenda e tem passado a maior parte do seu tempo no Palácio da Alvorada.